0 item(ns) - R$0,00

ILPF

Unir qualidade ambiental com aumento da produção e viabilidade econômica da atividade agropecuária. Essa é a proposta da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, conhecida como ILPF, uma das mais importantes estratégias de produção agropecuária sustentável.

Esta tecnologia consiste na diversificação e integração dos diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais, dentro de uma mesma área, em cultivo consorciado, em sucessão ou rotação, de forma que haja benefícios para todas as atividades. Pode ser adotada por produtores rurais de todo o País, independentemente do tamanho de suas propriedades.

O resultado dessa combinação é o aumento da renda do produtor rural, aumentando a diversidade de materiais e, consequentemente, reduzir o desmatamento de sua região, com a criação de novas áreas com florestas nativas e diminuindo a emissão de gases de efeito estufa.

- Recuperar ou reformar pastagens degradadas;
- Melhorar as condições físicas, químicas e biológicas do solo devido ao aumento da matéria orgânica;
- Melhorar as condições ambientais para o gado, favorecendo o pastejo;
- Produzir pasto, forragem e grãos para alimentação animal na estação seca e expandir a produção de alimentos, de energia renovável, da madeira (produto e sub produto) ao longo do ano em uma mesma propriedade rural;
- Reduzir os custos, tanto da atividade agrícola quanto da pecuária;
- Agropecuária que ajuda a reduzir a emissão de gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera;
- Diversificar e estabilizar a renda do produtor.

  • Pagseguro