0 item(ns) - R$0,00

Wolf News


5 dicas para armazenar adequadamente suas sementes

por em
O adequado processo de armazenamento das sementes tem como objetivo preservar suas qualidades iniciais e evitar a sua deterioração.Para isso, cuidados na armazenagem e no transporte devem ser tomados, afinal, sementes são seres vivos, e condições adversas podem vir a afetar a vida da semente podendo chegar ao extremo de causar a sua morte.A maior condição adversa à semente é a sua umidade interna/massa associada à umidade ambiental. Temperaturas menores que 25ºC e umidade abaixo de 60% são condições básicas para um bom armazenamento, protegendo a sua qualidade por muito mais tempo.Vale r..
Ler mais...

Você sabe os benefícios da ILP?

por em
INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA Essa pratica e definida como diversificação, ou sucessão, das atividades de agricultura e pecuária dentro da mesma propriedade. A exploração continua de uma área com pastagem a leva  a degradação, em função desses solos serem, na sua maioria, de baixa fertilidade, implicando em uma queda na produção(leite e carne) e tornando o sistema insustentável, necessitando que essa área passe por um processo de recuperação em suas características físicas, químicas e biológicas.Milho + Guandu + Piatã com 40 dias de plantioO chamado sistema ILP (Integração ..
Ler mais...

Petrobras fecha fábrica de ureia e preocupa agronegócio

por em
Petrobras fecha fábricas de ureia na Bahia e Sergipe no último mês, que poderá causar sérios problemas de abastecimento no setor agrícola e pecuário.“170 milhões de reses bovinas estão sob risco iminente pelo desabastecimento de ureia pecuária. A Petrobras resolveu intempestivamente fechar as fábricas de uréia, deixando o sistema de produção pecuário brasileiro sob risco. Não há garantias de quantidade, preço e qualidade da uréia importada utilizada como suplemento animal.Foto: Arquivo Wolf SementesHá sérios riscos de contaminação, colocando em risco todo o rebanho nacional” comentou Maurício ..
Ler mais...

8 benefícios da adubação verde

por em
A adubação verde é uma prática utilizada há milhares de anos, cujo objetivo é a melhoria das condições físicas, químicas e biológicas do solo, conseguida através da deposição de material orgânico de plantas especialmente cultivadas para esse fim. A cultura destinada à adubação verde deve ser incorporada ao solo antes das plantas completarem seu ciclo vegetativo. Consórcio de Lab-lab e Feijão Guandu Fava Larga utilizados como adubação verde.Dentre as espécies vegetais utilizadas para essa prática destacam-se aquelas pertencentes à superfamília das leguminosas, principalmente..
Ler mais...

Porquê fazer ensilagem com capim?

por em
Normalmente as silagens de grãos (milho, sorgo, girassol, etc) são as melhores, porém, mais caras.Uma alternativa para aproveitamento de capins de alta produção no período chuvoso, onde o pecuarista não tem animais suficientes para o desbaste do capim, pode-se aproveitar este excesso de produção de massa verde na forma de silagem, com custos bem menores.O Mavuno é uma alternativa para esta finalidade, pois neste período chuvoso, em função do seu sistema radicular vigoroso, produz grande quantidade de massa verde, que pode ser aproveitada na forma de silagem.Informações de parceiros que..
Ler mais...

Qual é a melhor tecnologia de incrustação de sementes?

por em
Nós da Wolf Sementes utilizamos a melhor tecnologia do mercado, STIMUTEK, que possui em sua composição organominerais que são uma mistura de compostos orgânicos com a complementação de fontes minerais. Esta tecnologia de incrustação, dissolve rapidamente, proporcionando a entrada na fase de embebição mais rapidamente, com um maior aproveitamento das primeiras chuvas. Principais características:Única sementes incrustada com certificação ISO 9001;Dissolubilidade imediata – 100% biodegradável;Germinação mais rápida do mercado, livre de qualquer barreira;Uniformidade: distribuição d..
Ler mais...

Você sabe identificar uma semente pirata?

por em
Toda semente produzida para uso próprio, reservada pelo agricultor para seu uso (também conhecida como “semente salva”) e/ou comercializada fora do sistema, que não seja autorizada ou fiscalizada pelo MAPA (órgão fiscalizador), é considerada semente pirata.   Veja abaixo como identificar sementes piratas. Usamos como exemplo nossa BRACHIARIA HÍBRIDA MAVUNO.   1) Colheita do chão        Sementes comercializadas com:            - Baixa pureza e vigor;   &..
Ler mais...

É hora de olhar para a próxima safra, 2018 já é passado!

por em
Em janeiro, se fosse possível fazer um filtro das expressões mais usadas pelo mundo e separar as mais frequentes, com certeza, a palavra “planejamento” estaria entre elas. Seria seguida por promessas e desejo. Podemos fazer metas pessoais para 2018, porém, na pecuária, este ano já é passado. Sinto dizer que o bonde da safra de 2017/2018 já era! Não dá para mudar muita coisa mais. Apenas poderão ser implantadas ações emergenciais para resultados que não estejam dentro do esperado. Mas não perca o ânimo da virada de ano. Para a pecuária, o momento é ideal para planejar a próxima s..
Ler mais...
  • Pagseguro